Nós os alunos tivemos que representar personagens com certos "problemas" e onde tinhamos que defender o papel a representar e defender a posição que tinhamos que encarar como se fosse real e acontecesse mesmo em nós, estando a ser alvo das próprias discriminações!
As personagens eram:
Pai e Mãe - contra a homossexualidade
Pai e Mãe - a favor da homossexualidade
Filho - gay (namorado)
Filha - lésbica (namorada)
Professora - contra homossexualidade
Professora - portadora de SIDA
Directora da escola - lésbica e negra
Sub Director da escola - racista
Aluno - com trissomia 21
Esta actividade é muitas vezes realizada na animação sociocultural, mas em que se grava no momento as pessoas a encarar as personagens e onde é logo vista essas mesmas gravações!
Na nossa turma não correu bem, pois não cumprimos bem as regras, não nos respeitá-mos uns aos outros e não houve organização nenhuma, algumas pessoas ainda conseguiram encarnar o seu papel, mas para o fazerem tiveram que "atropelar" e "não deixar" com que as outras pessoas caracteriza-sem o seu papel, eu fui uma delas e não consegui o fazer!
Resumidamente esta actividade resultou numa falta de organização completa do grupo!
Esta actividade iria sevir para percebermos os problemas que existem na nossa sociedade, perceber no que é que essas pessoas são discriminadas e ser alvo dessas mesmas ddiscriminações, e mentalizar que não devemos discriminar nem julgar ninguém, pois todas as pessoas têm o direito de escolher ser como são, ou nascerem como nascem!
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário