Resumo: A personagem principal do filme é o Andrew, um brilhante advogado que trabalha nas maiores empresas de advocacia da Filadélfia e que é homossexual e é portador da SIDA, ele tenta esconder a verdade, mas a mesma descobre-se e ele é despedido sem justa causa da empresa de advocacia. Andrew após o sucedido tenta contratar um advogado para que possa entrar na justiça e processar a Wyant Wheeler por demissão injusta, movida por preconceito, após de várias procuras e de várias negações, Miller (advogado) aceita ficar com o seu caso, os dois trabalham de forma incansável para vencer o caso. No final do julgamento Andrew sente-se mal, sendo internado urgentemente num hospital.
Após os jurados apresentarem seu veredicto, Charles e a Wyant Wheeler são condenados a pagar uma milionária indemnização. No hospital, Andrew morre ao lado de parentes e amigos.
Fonte bibliográfica: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-filadelfia-2066/
Reflexão: A polémica que o filme tem é os "preconceitos" em roda dos homossexuais e das pessoas portadoras da SIDA. É um tremenda injustiça despedirem uma pessoa por mero preconceito, pois estas pessoas são iguais a nós, mas onde escolhem orientações sexuais diferentes e são confrontadas com uma doença que é mortal, e que pode acontecer a qualquer pessoa se não tomar os devidos cuidados, é difícil estas pessoas com estes problemas conseguirem enfrentar e garantir os seus direitos básicos em sociedade.
Devemos acabar com o preconceito em relação aos portadores do vírus HIV e acabar tamém com o preconceito das pessoas que escolhem orientações sexuais diferentes, das ditas chamadas "normais".
Resumidamente este filme trata a questão da homossexualidade, o preconceito da sociedade em relação aos portadores do vírus, mas também da luta e do sofrimento e solidão vividos por quem está contaminado, já que eles foram relegados e renegados pela sociedade.
Vamos dizer NÃO aos preconceitos, vamos ajudar estas pessoas e nunca criticá-las ou julgá-las ou nem sequer humilhá-las, vamos tratar estas pessoas de igual forma que tratamos as pessoas que não tem problemas nenhuns e que a sociedade trata de um "pessoa normal"!
Gostei do filme!
sábado, 14 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostou do filme?
ResponderEliminarComo avalia esta dinâmica - visualização de filmes -para introduzir uma problemática a ser estudada?